quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

- Lua de mel

Bom dia! :)

    Andei fazendo pesquisas de viagem para mim este fim de semana e vi que quando se trata de lua de mel tem muita noiva perdida.

Eu e o meu noivo temos gostos muito parecidos e tínhamos a mesma certeza, queríamos um lugar de praia, com luxo, conforto, tudo incluído: claro que queríamos Caribeee. Mas, especificamente Cancún.

E assim foi desde sempre. Chegamos a cogitar Buenos Aires e Nova York, a primeira, porque é a a opção mais em conta (saindo do Brasil) e a segunda porque é outro lugar que não conhecemos e somos loucos para conhecer. Só que não queria uma lua de mel para bater perna e nem para ficar fazendo compras e se eu fosse para NY confesso que só ia pensar nisso.

Fora que eu casei no final de Novembro e estaria muuuuito frio lá e a minha tolerância para frio é abaixo, digo ABAIXO de zero. Não sei sentir frio mesmo, e não quero sair de lugares fechados. E isso podia gerar um stress...rs

Então sugiro que a noiva que está perdida pense com carinho em um lugar que tenha a cara do casal e que decidam juntos qual o propósito de ambos: relaxar, curtir, realizar um sonho, curtir praia, mar, neve, frio, vinho, apreciar boa comida...

Isso tudo é muito particular. Eu amo comer, mas mesmo estando em um hotel all inclusive excelente, eu não gostei muuuito das comidas Mexicanas, principalmente, os doces... se eu tivesse ido para a Itália ou Paris eu teria curtido muuuito mais essa parte gastronômica. Dá um banho!!!

Mas, o que queríamos era beber todos aqueles drinks dentro da piscina e ficar olhando o mar...

Depois dessa conclusão, faça as contas e veja o local mais apropriado.

Se o casal gosta de frio e curte um bom vinho com massa, por exemplo, pode ficar entre Paris ou Itália ($$$$), Portugal é um País que não sai muito caro (as hospedagens e restaurantes tem preços ótimos $$$) e tem uma culinária espetacular.




Buenos Aires também é uma excelente opção com shows de tango, muito vinho, ótimos restaurantes e o melhor custo X benefício para viagens internacionais.




Agora se o casal ficou muito apertado e não quis colocar cotas de lua de mel (ou precisava de tudo para a nova casa), podem ir a Gramado ou Campos do Jordão (hotéis maravilhosos!!!), cidades lindas e acolhedoras, restaurantes super gostosos com muitos chocolates (cada chocolate quente di-vi-no) e muito fondue com super clima de lua de mel $$! Você pode ver até neve!
Gramado (RS) é uma cidade encantadora, tem um comércio muito sofisticado e  uma famosa fábrica de cristais, onde você pode ver como eles são feitos e até comprá-los. Ao lado fica Canelas e lá tem diversos parques com cachoeiras lindas demais, muito verde e muita cultura pelo caminho.

  



Muitos casais optam por Penedo, é pertinho (nem 3h de de carro) e sai ainda mais em conta $.
Penedo tem muitos pacotes para lua de mel e muitos hotéis com total infra estrutura.
Fui em um restaurante muito lindinho, à luz de velas. Muitos casais vão para comer os famosos fondues.
Eu só acho a cidade muito pequena, não tem muito o que fazer, tem um centrinho com um shopping bem pequeno para compras de lembrancinhas e fábricas de chocolates e licores. Por isso eu acho que o ideal é passar uns quatro dias, e se for o caso de o casal querer uma lua de mel maior, acho válido visitar cidades próximas, como Itatiaia e Visconde de Mauá.


 

O casal precisa se ausentar um pouquinho depois do casamento.


 Por isso é importante decidir com muito carinho a data do casamento e não querer agendar o quanto antes. Se você casa no verão, além do calor insuportável no Rio de Janeiro, das férias habituais de Janeiro e do carnaval em Fevereiro, quem curte o frio, só encontrará isso fora do País e pagará preço de alta temporada $$$$$. Então, é bom avaliar antes.

Eu acho a lua de mel importantíssima, eu queria muito casar e ter um casamento de "Princesa" mesmo, isso incluía o noivado oficial, os preparativos, o chá de panela, a igreja com um Padre querido, a grandiosa festa e a lua de mel dos meus sonhos.

Para isso chegamos a adiar por mais um ano para ter o dinheiro suficiente e não ficar com dívidas.

E assim foi. Também não dá para estar na lua de mel, preocupado com contas e ficar cheio de dívidas, porque quando voltar, aí é que piora. Tem a casa que geralmente não está 100% mobiliada e as contas de toda uma casa para pagar.


Para os casais mais ativos e para as noivas que tem aquele sonho de ir a Disney, Orlando e Miami são boas opções e destinos muito procurados para essa ocasião. Muitos brinquedos, muitas compras, muito fast food, muita adrenalina e emoção. E pra quem tem uma graninha extra vale a pena fazer um cruzeiro de Miami para o Caribe, os preços são surpreendentes e a lua de mel vai ficar ainda mais perfeita, não acham?!


  



Las Vegas é outra cidade para quem procra agito e diversão:

  




Agora, se você, assim como eu ama piscina, mar, drink e não quer bater perna. Só conforto e relaxamento aí tem muuitas opções:
  
Bora Bora                                                          Mykonos (Grécia)


   
Ilha Seychelles


- Polinésia Francesa (Taiti, Bora Bora, Moorea... $$$$$$$) - sonho de consumo de 99,9% dos casais
- Ilhas Maldivas ($$$$$$)
- Ilhas Seychelles - Oceano Índico Africano ($$$$$)
- Grécia ($$$$$)
- Caribe e México (Punta Cana, Aruba, Curação, Cancún, Playa del Carmen, Bahamas, Jamaica, Ilhas Calmão, Barbados, Cozumel, Saint Martin, Los Cabos, St Lúcia, St Barths - destino das grandes celebridades internacionais) - diversos preços para uma hospedagem com um pouco mais de luxo e  conforto o casal gasta com passagens e hospedagem em torno de R$ 7.000 a R$ 12.000,00.
- Fernando de Noronha - PE
- Bonito - MS


Destinos que podem ser mais em conta (dependendo da hospedagem):
- Porto de Galinhas - PE
- Natal - RN
- Lençóis Maranhenses - MA
- Maceió - AL (Possui praias lindas como a do toque entre outras e resorts all inclusive excelentes)
- Fortaleza - CE (Canoa Quebrada e Jericoacoara são lugares bem legais, porém mais distantes)
- Bahia - BA (Trancoso - Porto Seguro, Chapada Diamantina, Morro de São Paulo (Janeiro e Fevereiro é muuuito cheio), Península de Maraú, Caraíva, Itacaré (grandes resorts).
- Santarém no Pará - PA (Alter do Chão, conhecido como Caribe Brasileiro)
- Florianópolis - RS (O Sul possui praias lindas e uma culinária divina, muito luxo e resorts divinos)
- Rio de Janeiro - RJ (Angra dos Reis - tem muios resorts all inclusive e Búzios - várias pousadas luxuosas com pacotes para lua de mel)

  
Ponta dos Ganchos - resort em Florianópolis SC ( Não é de babar???)

É lindo, mas muito caro. Indico um outro muito bom em Santa Catarina (Praia do rosa que é uma das melhores) e que tem um terço do preço.
www.bucanero.com.br



E para quem tem medo de avião ou quer passar por diversos lugares, sem ter que ficar se locomovendo com malas, vale a pena um cruzeiro. Seja no Rio de Janeiro, Nordeste, Argentina, Punta del Este ou Europa. Muitas pessoas nunca fizeram, fica aí uma dica. Muita comida, bebida, diversão, de forma inusitada.

 



E para os casais que querem conhecer culturas distintas com uma pitada de exotismo, há destinos no exterior cada vez mais procurados pelos recém casados: Lugares lindos e riquíssimos culturalmente falando. Tais como:

 
  Luxo na Selva - África do Sul

- África do Sul
-Marrocos na índia - Experiência cultural rica e cheia de cores e sabores
-África do Sul - Praia do Cabo é uma delas, lá você vai encontrar praias lindas e muitas aventuras
- Budapeste (Capital da Hungria)
- Dubai nos Emirados Árabes - lugar super exótico com hotéis e restaurantes super luxuosos, para casais que procuram diversão e muito requinte
- Tailândia (meu sonho de consumo) - é o destino ideal para quem busca paz e espiritualidade. O país é conhecido por suas massagens e tratamentos naturais, sendo ideal para passar dias tranquilos e relaxantes. Além disso, é um destino paradisíaco para a lua de mel, com montanhas ao norte e praias ao sul.

 
Fotos Tailândia


Adorooo falar sobre viagens, fico aqui viajando, literalmente. Depois vou fazer um post só para o Caribe e outro sobre as cidades mais procuradas da Europa (Paris, Sul da França, Praga, Londres, Espanha, Amsterdam, Itália e cidades vizinhas).

Quem quiser saber dica de algum lugar específico, deixe um recado que eu posto com o maior prazer.


Bjs e curtam muuuitoooo a lua de mel também, a expectativa da viagem é demaisss!!!!!!!!

Lembrem-se de preparar as malas no início da semana do casamento, senão, vai ser tudo na correria, igualzinho euzinha aqui fiz... hehehehe

Um comentário:

  1. Um lugar que você não comentou e que os brasileiros em geral também não comentam porque é realmente longe é Fiji. Eu fui lá em 2010, e o mar é da cor do Tahiti, e me surpreendi com os preços baixos! O caro é chegar lá, mas a moeda de lá regula com o real, os passeios e acomodação tem um preço justo, e o lugar é coisa de filme - lembra do "Lagoa Azul"? foi filmado lá nas ilhas Yasawas; O náufrago também. É um daqueles lugares que vc acha que não existem de tão lindos...

    ResponderExcluir