quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

- Novidades dos doces

Meninassss,

São tantos acontecimentos que eu acabei não contando aqui para vocês que ontem eu e minha irmã fomos na Le Chocolat, fechamos os chocolates e já marcamos visita à Dona Graça na quinta-feira que vem.

   

Essa é a bandeja da Le Chocolat para a degustação.


Para mim a Le Chocolat tem hoje os chocolates mais FINOS para casamento, são chocolates leves, de qualidade, sabor dos importados (nem sei se são), não são nada enjoativos e a grande maioria não é muito doce.
- A Les Amants du Chocolat também é excelente, mas beeeem mais cara -
Os brasileiros tem costume de chocolates mais encorpados e mais doce, por isso muitas vezes preferem outras doceiras, eu acho gostoso também, mas são mais comuns e enjoam. Mas, para casamento - EU- acho os da Manu ideais. Imprescindíveis!
Eu fiz com a Manuela e só confirmei o que eu já achava: ela é 10! Não faz tipo, é direta, transparente -até demais-, sei que para alguns ela parece mal educada, mas, eu nunca senti que ela tenha falado algo para magoar ou denegrir, não é pessoal. Ela é comprometida, se mostra atenta ao todo da sua festa para que o seu evento seja um sucesso, ela falou com todas as letras no final que as nossas opções tinham tudo para ser um festão com muita qualidade.
Ela pergunta onde vai ser, quem é a decoradora (para saber sobre a arrumação da mesa), cerimonialista, buffet e te passa dicas dos fornecedores.
Ela realmente acha que ajuda dando as dicas que dá, e eu particularmente acato todas, acho que ela fala com total conhecimento e sempre saio de lá com algum aprendizado.
Ela passou para a minha irmã os sabores de doces que ela deveria colocar para o número de convidados dela: Côco, damasco, nozes, amêndoas, brigadeiro, casadinho e quindim.
De resto ela colocou lá. Cereja, limão, morango, cassis, gianduia, amora, maracujá e muitos ao leite...
E para até 150 convidados nada de chocolate branco, não tem saída.
Ah, ela - e eu também - é contra doces caramelados e fondados, muito açucarados ( ainda mais em festa pequena, os jovens voam nos chocolates e ficam aqueles doces açucarados que as Sras é que costumam gostar).
Outra dica: Até 4 ou 5 chocolates, eles "voam" na mesa (mas mesmo assim ela sempre indica este número), a partir de 5 eles permanecem bem...
Por isso ela indica os outros doces a serem colocados à mesa de forma que não fique rolando nada, tudo tenha uma boa saída, proporcional.
Sei que as vezes ela parece impor a opinião dela, aí basta falar para ela que você vai querer mesmo assim, se for o caso. Sabem por que? Ela faz isso, para todas que forem até lá, independente da situação financeira, possam ter excelentes chocolates, de acordo com a sua festa e possam pagar por eles.
Vai dizer que nós, enquanto noivas, não queremos colocar tudo que vemos de bom? Nos empolgamos demais, achamos que nada vai dar e aí vem a conta. Algumas pagam e outras desistem porque ficou inacessível.
Por vezes no final da festa percebe-se o desperdício desnecessário. Eu tive em torno de 20 doces por pessoa. Colocamos a mesa liberada a festa toda, tinha saquinho na mesa para as pessoas levarem e ainda voltaram umas 5 caixas para a minha casa.
No meu caso foi menos pior porque a minha mãe que faz doces deliciosos, fez mais de mil só para a minha festa, fora os dois mil doces e chocolates que eu comprei por fora. Então o custo é bem menor.
Mas, eu ainda achava que poderia ter colocado mais alguns que eu tinha amado e que com certeza seriam sucesso... por isso é bom alguém experiente te dar coordenadas.
São muitas opções: pistache, banana, meio amargo, todas as frutas e por aí vai, mas isso é para festa acima de 400 convidados. Também não da para ficar colocando 30 peças de cada sabor porque aí fica até feio na arrumação da mesa. Concordam?

Quem quiser as dicas, estão aí para serem aproveitadas!!!

Bjs açucarados :)



Fotos dos doces maraaa da Dona Graça
     
presentinhos e casadinhos                   Enroladinho com massa de nozes e recheio de baba de moça






Vamos aos telefones:

Graça Lira - 2288-3700
Le Chocolat - 2258-5127 ou 8757 6864

Um comentário:

  1. Ótimas escolhas!
    Lú,ontem fui no Jefferson Viana e vi sua grinalda!!rsrs Já cheguei pedindo a sua. Entramos até no seu blog pro Jefferson lembrar qual era a grinalda.
    Só que acabei optando por outra. Nada como experimentar, né?
    Bjssss

    ResponderExcluir