sexta-feira, 18 de novembro de 2011

- Casando sem festa - Bolo com champagne

Que toda mulher quer casar, é fato! Agora sabemos que muita gente não tem ou não quer gastar horrores com um único dia. Nem todos os sonhos são iguais e sabemos que festa sai caro.
Além disso, muitas pessoas preferem investir em um apartamento ou uma grande viagem de lua de mel.
Mas, para as que estão no meio termo, acho que bolo com champagne é o ideal!
Como funciona???
Bem, quanto mais pessoas forem convidadas, mais caro ficará, aí fica a critério dos noivos.
Com relação ao mobiliário podem ter poucos assentos, por se tratar de um coquetel, (não há a necessidade de ter cadeiras para todos), apenas algumas para os mais idosos. Pode ser apenas lounges também. O que já facilita no orçamento, né?
E o buffet? Outra grande preocupação dos gastos. O preço cai bastante também para coquetel pelo fato do tempo de serviço que é menor no caso de bolo com champagne. De 2 a 3 horas, somente para os noivos receberem os cumprimentos, tirarem suas fotos e brindar, clarooo que com champagne (para todos em pouca quantidade, somente para o brinde), bolo, doces finos e bem casados sim, por que não?
O uso de garçons é fundamental, afinal é um evento social.
Os cumprimentos podem ser recebidos no salão da igreja ou em algum lugar próximo à igreja, como um restaurante, por exemplo.
Ah, e a música? Tb não é necessário um super DJ, apenas uma música ambiente ou alguma música tocado no piano ou violino. Assim como a decoração. Bem báscia, somente com arranjos mais caprichados na linda mesa de doces e bolo para as fotos do casal. E alguns arranjinhos em lounges ou nas poucas mesas, coisa bem em conta mesmo.
Para ficar claro aos convidados de que não haverá festa, somente um brinde, fica a dica: no convite deve vir escrito "após a cerimônia os noivos receberão os convidados para um brinde no salão paroquial". esta é uma maneira elegante de convidar para o bolo com champagne, evitando maiores expectativas.
Lembrancinhas? Acho fofo e delicado, sem gastar muito pode ser feito doce de leite ou brigadeiro em potinhos, em casa mesmo. Mas, não é necessário.
Legal, não acham? Chique e econômico!


Quase todas as igrejas possuem salão em anexo e os hotéis costumar ter uma área de bar ou restaurantes para até 80 pessoas bem mais em conta também.

A economia é de no mínimo 60%!!!


Fotos:
















7 comentários:

  1. Lu, amei seu blog.

    Vou seguir vc.

    Vc foi uma noiva linda. Parabéns pelo casório.

    Espero que dê tudo certo no meu.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Lu!!!!

    Parabéns atrasado pelo primeiro aninho de casada!

    Que os próximos sejam ainda mais felizes...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Já fui a 2 casamentos seguidos de bolo com champagne, no salão anexo da igreja.

    Em um foi meio desconfortável, pq fiquei em pé o tempo todo parada (uma coisa é estar dançando, outra é ficar parada no mesmo lugar durante 3 horas, de salto hahah). Além disso, era uma sexta-feira (sabe como é, depois do trabalho, fome gritando) e realmente não tinha nada de buffet. Só o bolo mesmo com guaraná. Achei meio caído.

    O outro foi ótimo! Acabou que virou quase uma festa,pq a noiva contratou um dj que ficou tocando músicas "dançantes" rs.Tinha várias comidinhas, enfim...foi quase uma festa.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Noivinha Ansiosa,
    Vai dar tudo certo sim!!! Você pesquisa muito e esse é o segredo para o sucesso, no dia é só curtir muuuito! Que bom que está gostando do blog! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Iuriê,

    Muuuito obrigada e que assim seja...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Desculpe a "invasão" nos seus comments, passando para divulgar o sorteio do blog (de sparkles, as estrelinhas de noivas).

    Se quiser participar, passa lá e se inscreve

    www.noivasdlondrina.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ei querida... obrigada pelo carinho
    Já estou te seguindo

    Achei a palavra bride aqui ó:
    http://www.elo7.com.br/palavra-love-em-mdf-15mm/dp/12474A
    www.camaalwood.com.br
    camaal@uol.com.br

    Vi que se casou, e ficou lindaaaa, e agora está planejando o casamento da sua irmã... que bacana
    boa sorte
    precisando é só falar ;)

    beijo ♥

    ResponderExcluir