quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

- O nome das Flores




Bom diaaa!!!

O dia hoje promete, muita correria, mas, está ótimo!

Você entende de flor? Fiquei devendo uma matéria com o florista, mas está todo mundo correndo e fica difícil ele sentar e me responder por e-mail. Conversei com ele ontem e fiz muitas perguntas para poder ajudar as minhas noivas e você leitora.
Vou postar aqui as flores mais usadas em casamentos, para quem não tem idéia desses nomes "doidos" poder entender bem e saber escolher a melhor opção para o seu grande dia.


  
Lisianthus - Sua floração ocorre mais facilmente no verão e no outono, tem sido encontrada facilmente o ano inteiro.
Cores: branca, rosa, lilás, violeta e as mescladas.




  
Astromélia - Amooo, geralmente encontradas o ano todo, principalmente as brancas e rosa claro. Cores disponíveis: tons de rosa, amarela, branca, lilás, vermelha, laranja.
Ficam muuitooo bem nas lapelas dos padrinhos, pais e noivo. Foi a minha escolhida, claro.



  
Lírio - Flor muito usada nos casamentos e nos buquês das noivas. É uma flor com preço mais elevado um pouco. São encontradas facilmente de Outubro a Dezembro. Cores: rosa (vários tons), branca, amarela, laranja, pink, vermelha.
O único porém é o cheiro desta flor que é muito forte!


  
Rosa - Esta é a flor mais conhecida e mais utilizada nos casamentos e buquês de noivas e damas.
Existem as nacionais e importadas. As importadas são encontradas o ano todo, porém o preço é um pouco mais alto. Cores: Branca, amarela, vermelha, rosa (diversos tons), laranja, salmão, azul, champagne...

*Cotumam ser mais caras em Maio e Junho (Dia das mães e dia dos namorados, além do período de poda que costuma ser no inverno).





   
Boca de leão - Amoooo (2). Época: Novembro a Janeiro. Cores: branca, rosa, amarela, laranja e vinho.





  

Orquídea Phalaenopsis - Lindasss, chique demais! Encontradas facilmente em Fevereiro, Março e Julho. Existem diversos tipos e várias formas de cultivação, algumas das Phalaenopsis florescem o ano todo. Cores: Branca, rosa, lilás, roxa, amarela e azul.

As orquídeas são consideradas flores nobres, por isso tem um preço mais elevado.


           
Orquídea Cymbidium                                  Orquídea Oncidium
Inverno/ primavera
Cores: Branca e tons de rosa





   
 Tulipas - Flor nobre e de valor elevado. Lindíssimas. Época: Maio a Outubro. Cores: Branca, amarela, tons de rosa e lilás, roxa, vermelha e laranja.





  
Copo de leite ou Calla - Flor imponente e lógico, de valor elevado, muito usada em buquês e decoração das igrejas. Nas recepções, costumam ser usadas sem misturas, sem outro tipo de flor, caso usem, mesclem mesas de convidados, mas, na mesa de doces, por exemplo, acho que não cai bem outro tipo junto desta flor tão única.
Época: Principalmente Setembro e Outubro. Cores: Branca (a mais usada), roxa, rosada e amarela.





   
Hortência - Muito usada em festas de tom azul. É também uma flor com valor mais elevado. Eu gosto muito, fora que da para fazer um mega arranjo porque ela é bem gordinha e preenche bem. Época: Floresce a partir do final da primavera.
Cores: Branca, rosa, azul e lilás.




   
Tango - É muito usado em casamentos como complementação de arranjos. Não gosto dele como fundo total do arranjo, a maior quantidade deve sempre ser de flores, mais para ajudar a encher fica bem legal. Encontrado nos meses: fevereiro, março, abril, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. De maio a julho é encontrado em menor quantidade. Cor: amarela.



Obs: A Maioria das flores são encontradas o ano inteiro, o problema é a quantidade oferecida no mercado, por isso as grandes variações de preços.
Outro fator importante é o clima, hoje em dia as estações estão tão confusas que as flores tem tido alterações para florir, este calendário serve como uma base, mas sempre confirme com o seu florista ou decorador meses antes.


Minha opinião: Não gosto de chuva de prata em arranjos, acho legal ela pura e em algumas ocasiões, como cerimônia.
Não curto: cravo, gérbera (eu tenho muita implicância), antúrio, girassol (pelo amor de Deus...rs), flor do campo, margarida, crisântemo (essas últimas caem bem em cerimônias ao ar livre, durante o dia, principalmente).
São flores mais em conta, por isso muitas casas de festa gostam de encher de chuva de prata, crisântemo e para uma festa mais chique, à noite NÃO ROLA, fiquem atentas e escolham as suas flores!!!

Bjs!

Um comentário: