quinta-feira, 1 de março de 2012

- Qual o vestido ideal para o seu corpo?

Casamento é o dia da noiva. Não existem regras, protocolos ou convenções que não possam ser quebradas, se assim for o desejo dela. Mas nesse cenário, é regra estar linda e ser o centro das atenções e, para isso, alguns modelos de vestidos podem favorecer melhor o corpo.
A estilista e consultora de moda Maria Zeli ensina a escolher modelagens que vestem melhor altas, baixinhas, magrinhas e as cheinhas. "A beleza de um vestido deve ser atemporal, pois ele será lembrado a vida toda e registrado na memória da noiva e também em fotos e vídeos. Cada mulher tem tipo físico e personalidade inerentes a ela, então, cabe ao estilista orientá-la e criar um que seja exatamente o sonho dela", disse.



Confira as dicas da profissional:

Noivas baixinhas e magras

1) Prefira modelos com recorte abaixo do busto, o que alonga a silhueta, e as saias que vão ganhando leve volume.
2) Pequenas caudas ajudam a dar a impressão que a noiva é mais alta. Prefira as com cerca de 50 cm.
3) Modelos com gola alta e cava americana ficam bem para uma baixinha, desde que ela não tenha pescoço curto.
4) O decote tomara-que-caia, preferência da maioria das noivas, está liberado. Mas deve ser muito bem cortado e estruturado de maneira que dê segurança para a noiva.


Noivas baixinhas e gordinhas

1) Evite saias muito justas, com volume e muitos detalhes no corpo.
2) O modelo deve ser evasê, e recortes na lateral ajudam a alongar a silhueta.
3) Prefira vestidos de tecidos mais encorpados e sem muito brilho.
4) Mangas sequinhas escondem o volume dos braços, se a noiva se sentir incomodada com eles.
5) Decotes em forma de V ou U favorecem o busto e alongam a silhueta.
6) Modelos frente-única não ficam bem se a noiva tiver ombros muito largos.

Noivas altas e magras

1) Musselina, seda pura ou cetim de seda podem ser usados por quem quer fluidez na roupa e não precisa disfarçar gordurinhas.
2) Vestidos cortados na cintura com faixas e recortes podem ser usados e caem muito bem em silhuetas esguias.
3) Saias amplas com babados, sobreposições e recortes na horizontal servem para diminuir um pouco a silhueta, se este for o desejo da noiva.
4) Se ela tem pouco busto, deve escolher um modelo com drapeados, babados ou decotes com golas superpostas, pois essa estratégia aumenta e valoriza a região.


Noivas altas e fortes

1) Os modelos ideais são os de cintura baixa, que disfarçam o volume dos quadris, e saia com abertura média, não muito rodada.
2) Um decote tipo V favorece bem mulheres com essa silhueta.
3) O tomara-que-caia reto ou em forma de coração fica bem para todas, com exceção das que têm ombros caídos.
4) Para mulheres grandes, vale sempre o lema "menos é mais", por isso prefira vestidos sem muitos detalhes e volumes.
5) Prefira tecidos que tenham mais peso e não os esvoaçantes que deixam a silhueta mais ampla.
6) A noiva que desejar um vestido mais ajustado ao corpo deve escolher tecidos mais encorpados como zibelina e xantungue.

 
No caso das mulheres que estão acima do peso, e que sabem que não são todas as roupas que ficam bem nelas, como roupas muito justas que podem causar desconforto, o que seria péssimo para esse momento de tanta felicidade.
 

 

Por essa razão, antes de comprar o seu vestido ou alugar é bom pesquisar bastante e ver quais os modelos são mais adequados ao seu corpo. Pois, não é porque você é gordinha que não pode ficar linda em um vestido de noiva.
 

Existem vários modelos que vestem muito bem as mulheres gordinhas, como os modelos tomara que caia, que podem ser ótimas opções desde que não seja tão decotado e não aperte a cintura, mas para quem tem ombros largos e braços cheinhos, é ideal que usem esse modelo manga curta mais larga ou bolero, assim escondem sem dar volume, nesse estilo, há várias opções que ficam lindas em todas as mulheres, disfarçando as imperfeições do corpo que normalmente as incomodariam.

Outros modelos como frente única e com manga também são bastante procurados, ests ficam muito bonitos também, e algum deles superam o estilo tomara que caia com seus detalhes que fazem uma grande diferença.

 
Os modelos com corte evasê, são perfeitos, pois suavizam a forma do quadris, provocando um efeito de alongamento. As entretelas aramadas, presentes nos corpetes dos vestidos, também disfarçam a barriguinha. Os modelos com decotes em V, também são perfeitos para as gordinhas.

Os vestidos feitos com crepes e musselinas também caem muito bem, pois dão mais leveza, ao contrário dos tecidos bordados e com excesso de brilho. As alças largas também são perfeitas para suavizar quem tem um busto muito grande. Vestidos com cintura marcada e saia em A, são muito bons para dar equilíbrio entre os ombros, a cintura e os quadris.
 

 

Fotos De Vestidos de Noiva Para Gordinhas:











 
Gordinhas
Procurem modelos que criem a sensação de “acinturado” e com decotes um pouco mais generosos, sem abusar. Se o colo for bonito, aproveite.
É preciso concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura.
Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Você deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que você deseja tanto esconder.
Está indicado também o uso de corpetes, cintura baixa em ponta, mangas secas e abuse dos decotes em “vê”, pois eles ajudarão a diminuir o busto.

Se você é alta e gordinha:
Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de “menos volume”.
Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves. Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália. O mais adequado é aquele que te ofereça uma boa postura e que você sinta-se à vontade durante o tempo em que durar a cerimônia e a recepção do casamento.

Se você é pequena e gordinha:
Nada de modelos justos, recortes e costuras apertando a cintura. Cuidado com vestido de noiva bordado, com rendas. O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos. Evite modelos de vestido de noiva aderentes ao corpo, prefira uma saia pouco volumosa e comprida.Os modelos de vestido de noiva da linha clássica, sem muitos detalhes são os mais apropriados.
 
 
 
 
 Para quem tem muito busto.
 
 
Fica a dica: O que importa é se sentir bem e linda no seu grande dia, cada um tem um tipo de corpo, basta saber favorecer o que há de melhor e disfarçar o que não lhe agrada, dentro das suas possibilidades.
Auto confiança é o que torna a mulher mais atraente.
 
 
Fonte: portal Terra e blog casando e encantando.
 
 
Bjs! :)

5 comentários:

  1. Oi Luciana, ja faz tempo eu acompanho seu blog, acho um maximo e comdicas super uteis...InClusive a cor do meu casmento q sera em dezembro foi inspirada no seu casorio...rs....Mas munha duvida n tem haver com o post d hj....Estou em uma saga pela fotografia para o meu, vc conhece Ma monteiro, Kelly fontes e Dani Batista?Estou namaior duvida entre elas, vc indicaalguem,foramos melhores orcamentos, os outros ficaram fora daminha realidade...rs....
    Boa noiteeeee,Marcelle....

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelle!
    Das que você citou eu conheço a Má Monteiro.
    Te indico o Diogo Dubem e Marcelo Salves, eles tem preços legais.
    Me passa o seu e-mail e me diz até quanto pensa em gastar que te envio outros profissionais.
    O Anjo foto e vídeo você faz foto e vídeo por uns 6 mil e o trabalho deles é excelente, minha irmã fechou com eles.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oii! Conheci seu blog e estou te seguindo! Adorei!

    O problema é quando o vestido dos seus sonhos NÃO é o que fica bem no seu corpo!!! =P

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Cuca,
    É chato mesmo, mas, o que pode fazer é tentar adaptar uma coisa ou outra desse vestido dos sonhos...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Lu, você poderia me indicar uns fotógrafos com preços legais também, pls.
    Todos os orçamentos que recebi não foram inferiores a R$ 3.500. É esse o preço mesmo? É a Ana Luiza Aparicio.
    bjinhos

    ResponderExcluir