quinta-feira, 22 de março de 2012

- Casamento Mansão Carioca

Atendendo a pedidos vou colocar aqui algumas (poucas) fotos que meu marido tirou na festa com o celular... por isso estava demorando, porque queria ver se conseguia fotos melhores para mostrar.

Lembrando que tudo que coloco aqui é a MINHA OPINIÃO, se concordarem, legal. Caso não concordem deletem a informação, ok?

Bem, o casamento que eu fui em Fevereiro estava bacana, ficou bonito, mesmo sem muitos extras.
A comida estava bem saborosa e farta. O espumante era salton, mas moscatel, não sou muito fã, a casa costuma dar o espumante se você fechar open bar com eles. Fora que eu acho que os drinks eram "batizados" porque bebi uns 8 e fiquei alegre só quando bebi whisky, era para eu ficar destruída - aliás se tivesse pegando teria parado na terceira, não sou louca!

Isso tem acontecido muito em diversos casamentos, por isso que o que eu aconselho é: peçam desconto e levem as vodkas! Smirnoff é bem em conta e muito boa, eu fiz isso, comprei smirnoff e absolut.

A casa oferece um pacote bem legal com doces da Frances e chocolates da Katz, eu já fiz degustação nas duas. A Frances é muito boa e a katz tem alguns muito bons: os bombons recheados são os mais gostosos, das trufas só tem duas grandes iguais ao ferrero rocher que eu gostei muito. Agora as pequenininhas eu não gostei muito não. Aí é só selecionar os melhores...

O chato da casa são seus diversos cômodos e a mesa de doces lá em cima. O convidado nem vê quando a mesa é liberada e quando chega lá pode ser que não tenha mais nada. Eu comi poucos doces e não vi nenhum bem casado. Fora que escada é um terror para a mulherada de salto alto, vestido longo e ainda com bebida na veia. :)

Quem gosta do rústico, vai gostar da casa. É sem dúvida o pacote mais em conta do Alto, por um serviço bem honesto. A minha maior implicância é com a parede de tijolinho e a mandala!!! Não curto mandala!

Mas, isso é muito pessoal, fora que deve ser fácil de resolver. Pode ser usado tecido na parede e a mandala com certeza sai.

Ah, a casa é bem grande e tem uma pista grande demais também, se a festa for para poucos convidados, eu sugiro que peçam para a mesa de doces ficar lá embaixo - eu já teria feito isso de qualquer jeito - e também que demarquem o chão com uma pista 4x4 para que não fique parecendo que a pista não está bombando.

É isso, meninas. Vão visitar e peçam para ir ver uma festa pronta, TODAS as casas são muito diferentes durante o dia!!!










  


 Me desculpem pelas fotos, eu falei que as minhas não estavam boas. Essas fotos são do segundo andar onde ficam mesas de doces, chocolates e bem casado.
Não tirei do andar debaixo onde ficaram as mesas de convidados, pista de dança e estação fixa com massa.









6 comentários:

  1. Obrigada Lu.

    É sempre bom ouvir quem já foi como convidado, pois mesmo indo visitar com a casa decora, não se tem noção se a comida farta, se a bebida é boa, etc.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom, pelo que vi é o seguinte: mudaram a direção, mudaram o nome, mas a casa continua EXATAMENTE da mesma forma.
    Quando se chamava Vale da Boa Vista era exatamente isso, incluindo a mandala hahaha e a mesa de doces lá em cima.
    É uma casa bonita, mas que precisa encontrar uma solução pra esse problema urgente.Mesa de doces antigamente era só "um elemento que tinha que ter", mas ninguém dava taaanta importância, até pq os doces não eram gostosos.Agora é a menina dos olhos de toda noiva! Tem que ficar visível durante a festa!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ma,
    Eu não sabia que antes era outra casa, não conhecia.
    Concordo plenamente, antigamente os doces eram muito açucarados. Hoje virou até moda a mesa de doces. Cheia de forminhas - muitas vezes mais caras que os doces - bandejas de prata, porcelana, arranjos megas. É um absurdo ficar tão distante.
    Tem que ficar tudo lá embaixo. Lá em cima deixa só uns lounges para quem quiser "passear"... é bom para formaturas também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Po, gostei da dica da mesa de doces. Estou inciando os preparativos para festa de formatura da minha turma e tenho a primeira reunião na Mansão na próxima semana. Já vou incluir esse detalhe da mesa de doces! rs
    Quanto ao novo nome, eu não tinha conhecimento da casa antes mas hj sei que a empresa de formatura Design, que agora virou agencia, comprou o imóvel e é a responsável pelo lugar. Pelo menos foi isso que me foi informado, que a casa de festa da nossa formatura é própria deles. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Poderia me dizer se o local possui espaço para realizar cerimonia? Preferência no jardim. Quero fazer a tarde, iniciando às 16h. Parece ser um lugar bem bacana. Já solicitei um orçamento, mas o espaço para cerimonia no local será decisivo.
    Bjs.
    Obrigada.
    Barbara.

    ResponderExcluir
  6. Estive na casa ontem, dia 11 de maio 2013 e provavelmente farei o casamento lá apenas pelo orçamento que é praticamente o único que dá pra gente, pois o pacote deles é completo, a noiva só precisa levar de fora os bem casados, pq normalmente as noivas tem os seus preferidos (talvez por isso vc não tenha visto nenhum Lú, vai ver a noiva não quis mesmo) Mas achei a casa muito bonita e marcamos degustação para semana que vem e tb para ver a casa decorada. mas adorei a ideia de descer a mesa dos doces e diminuir a pista de dança, mesmo pq o meu será para apenas 100 convidados e vendo o tamanho fiquei com receio que ficasse muito disperso mesmo!
    Qto a local para cerimônia eles tem sim, e não cobram nada a mais para decorar e iluminar esse local, mas não sei se é em jardim, pois vou casar na igreja então nem perguntei.
    Beijos
    Bianca

    ResponderExcluir