sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

- Decoração - parte I

Meninas,

A revista Noivas RJ já está nas bancas e está linda demais!!!

Vi uma matéria sobre rústico sofisticado e adorei. Isso porque tenho me inspirado muito no rústico provençal que dá para ficar mais sofisticado.

Eu a-do-ro! Porque para mim casamento é para ser um acontecimento: é festa, é alegria e é para ser único e marcante. Mas, ao mesmo tempo não é um evento como qualquer outro e acho que merece uma certa sofisticação. Não necessariamente precisamos usar a lacca branca ou preta. Ou os móveis espelhados que são luxuosos demais e muita gente não quer tanto glamour.

Dá para ousar com velas coloridas, tecidos, sousplats de rattan ou tecido, lustre de velas ou cúpulas suspensas e ter uma mesa completa, acho importante.


Não faz muito o MEU estilo o minimalista, se tiver que fazer, eu faço, afinal, tenho que atender a todas as noivas e cada uma tem o seu estilo e claro temos que adequar ao lugar. Mas, eu gosto mesmo é de arranjos cheios, móveis de qualidade e uma mesa bem posta. Amo lustres, amo tecidos. E o rústico pode ser moderno e cabe muito bem em ambientes fechados, sim!


Vejam algumas fotos das quais eu tenho me inspirado:

 Carol de Souza Lima mais uma vez surpreendeu e essa é uma das festas que eu mais amo dela. Ela misturou o sousplat de rattan, cadeira donatela com palha, velas chiquerésimas com base branca e arranjão bem farto em tons claros. As cores usadas foram o rosa clarinho, branco e verde. Cores que dão aconchego e sofisticação e ainda clareiam o ambiente. Ameiiii, só faltaram umas taças rosinha, mas claro que isso é decidido pela noiva, que muitas vezes já está com o orçamento apertado e resolve cortar os extras.



      Nesta decoração da grandiosa Maria de Lourdes Lima Cunha prevaleceu o branco, cor que deixa o ambiente limpo, aconchegante e com ar clássico. Para criar um contraste com o branco, a decorado optou pelo verde, outra marca do provence. Nesta festa ele foi usado nos jardins, decorados com heras paulistas e portuguesas, e ainda em buchinhos, ciprestes, murtas e pinheiros, que se tornam ainda mais belos depois de retocados com topiária. O verde ainda é usado na parede com listras, que dá um ar retrô ao salão. O mobiliário foi o mesmo da foto acima. Cadeira donatela com palhinha.











Daniel Cruz é fera e arrasou com o rústico e as cores vibrantes. A mesa ficou linda, ele mais uma vez foi ousado e colocou o paisagismo em redes penduradas sobre a mesa.








Tissi Valente fez uma decoração no estilo rústico-chique com cores vibrantes e ficou um escândalo. O mobiliário marrom e a super cadeira donatela de palha marrom, deram um toque todo especial ao salão do Copa. Para completar muitas orquídeas e tecidos nas mesas. Ela é fera!






                                                                                         Na foto abaixo, Cristina Lips mostra estilo provençal moderninho e como sempre coloca todo luxo e glamour nos seus projetos. Os lustres de cristal e vela dão ar de modernidade, as cadeiras com palha e os castiçais o ar provençal sobre o deck do Jockey Clube. Lindo demais, não acham?

5 comentários:

  1. Meninas, desculpem a formatação, mas estou mega cansada e deu um erro aqui que não consigo resolver. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visitinha, tô te seguindo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Luciana, você tá fazendo decoração para casamentos?

    beijos,
    Taiana

    ResponderExcluir
  4. Estou sim, Taiana. Já postei uma decor da bodas que eu fiz e casamento o primeiro será dia 12.10 e depois tem mais dois que eu vou contar aqui pra vocês.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola´tudo bem,
    Tb quero ver suas decorações pois tenho uma conhecida que falou muito bem de vc a Fernanda que vai casar no Marapendi dia 27/07, é vc mesma?

    ResponderExcluir