sábado, 14 de janeiro de 2012

- Make up e cabelo

Oi meninas!!!

Que lua é essa? Nossa... que calooorrr!!! Por isso é tão importante esperar e escolher com calma a data do grande dia. No verão é muito complicado. Tem risco de temporal, os convidados ficam até tarde na praia (horário de verão!), maquiagens se desmanchando e o cabelo despencando, todo colado nas costas. É triste!

Fora o calor que muitas vezes chega a ser insuportável nessas casas de festa que só possuem ventiladores ou que o ar condicionado não dá vazão - nesses casos opte por um local que tenha ar condicionado central (o da Spazio é muuuito bom). As igrejas então, raramente possuem ar condicionado. É torturante.

Mas... quando não tem jeito aí mesmo que temos que contar com a ajuda de excelentes profissionais para que tudo corra bem. Principalmente o cabelo e a make up da noiva!

Tem muitas meninas que acham um absurdo pagar mais de mil reais em cabelo e maquiagem.

Ok, não é barato mesmo. Porém, temos que avaliar que os melhores profissionais estão com as agendas lotadas e a procura não para de aumentar, com isso os preços sobem.

Mas, neste caso acho que não tem o que fazer. É um investimento mesmo, a noiva é o centro das atenções e tem que estar linda neste dia tão importante. Já pensou estar toda descabelada nas fotos? Ou ter o cabelo despencado no meio da festa?! não dá!!!

E acontece de montão. Este item deve ser escolhido a dedo, procure correr atrás de noivas que tenham feito o dia da noiva com o profissional a ser escolhido e SEMPRE faça a prova com antecedência.

Eu fiz um mês antes e não gostei (mesmo sendo um profissional mega conhecido), ficou meio em cima para achar outro, dei sorte de conseguir o Eduardo Jonata, isso porque era uma sexta-feira!

Tem casos de profissionais que fazem a noiva atrasar. Já ouvi muitas histórias loucas com o dia da noiva (teve uma menina que não pôde tirar nenhuma foto antes da cerimônia no Lajedo porque a cerimônia seria no local e todos os convidados já estavam no local).
Ah, e quando eles vão embora e esquecem de colocar o véu da noiva? Ih, já ouvi isso de muitasss...

Eu já contei aqui que atrasei 1h por conta da maquiadora que a minha mãe contratou para ela.
Esta maquiadora tinha produtos excelentes, mas não tinha experiência na área (percebemos no dia), se eu não tivesse com um profissional tão experiente e tranquilo teria sido um fiasco.

Por isso: Cuidado especial também com o profissional das acompanhantes, elas são tão importantes quanto a noiva.

Alguns profissionais dos quais eu posso indicar:

Eduardo Jonata: Amoooo, foi perfeito, é super profissional e arrasa nas makes e nos penteados, rapidamente criou 4 coques um bem diferente do outro e todos lindos!

Viviana Borlido: Tenho acompanhado o trabalho dela e está cada dia melhor. Ela faz cada olho, de babar! Também trabalhou como maquiadora da M.A.C.

Marcelo Hicho: Esse nem preciso citar detalhes, o mais popular e divino, foi ele quem passou todas as dicas para o Eduardo Jonata que trabalhou com ele alguns anos. É também o queridinho das globais.




Vou colar aqui a matéria que a Emanuelle Missura postou no blog dela, onde a maquiadora Viviana Borlido passa 10 dicas para as noivas que vão casar em 2012:

10 tendências de Beleza para noivas.

1. A temporada traz os anos 60 para os dias atuais, no penteado e na maquiagem. A nova estação inspira leveza e romantismo. O estilo Boho ou Hippie chic está ganhando espaço, com noivas mais despojadas. O estilo atual se resume em uma frase: simples e chic.

2. O cabelo das noivas está mais leve e natural, até mesmo para casamentos à noite. Os acessórios estão super diferentes, com flores, rendas, fitas, pentes, voilettes e até casquetes. O cabelo solto pede ondas largas e naturais, preso com uma única flor ou headbands. Essa é uma excelente opção para casamentos de dia.

3. A trança está presente em todos os tipos de penteado: como detalhe em um cabelo meio preso, de lado, inteira e trabalhada em coques. O estilo escama de peixe é o mais pedido no momento, e fica lindíssimo para as noivas, dá um ar jovem, moderno e super feminino.

4. O estilo Lady Like, que é uma versão moderna para o look “bonequinha de luxo” se encaixa super bem para as noivas mais clássicas. O coque alto fica super elegante, fora que o cabelo preso funciona muito bem para o nosso clima, é garantia que a noiva se manterá intacta até o final da festa.

5. Os véus estão perdendo um pouco o espaço, até porque, para um look mais despojado, muitas vezes o véu não se encaixa. O voilette é uma opção moderna e super chic para quem quer um penteado moderno e ao mesmo tempo a presença de um “véuzinho”. Mas para as noivas mais tradicionais, os véus longos continuam! mas simples, sem muitas rendas e detalhes.

6. Na make, o marrom é o novo “pretinho básico” e tendência forte em 2012. Um olho marrom esfumaçado é garantia de sucesso, pois não pesa como o preto e deixa o olhar marcante, além de ser super chic. Para casamentos de dia, opte por cores opacas. Para à noite, um brilho suave é super válido.

7. Nos lábios e nas maçãs do rosto, as cores predominantes são coral, rosa claro e tons de pele.

8. O delineador gatinho e os cílios postiços de canto, estão em alta sempre e alongam o olhar.

9. Os iluminadores e brilhos estão por toda parte: na pálpebra, no canto interno dos olhos e nas maçãs do rosto. Os tons de pérola e dourado dão viço à pele e deixam um efeito lindo nas fotos.

10. O batom vermelho está com tudo, mas tem que fazer parte da personalidade da noiva e deve combinar com olhos suaves e blush neutro.

E não se esqueça: apesar das tendências, é o seu dia, então, escolha o look que mais gosta, que se sinta confortável e que fica melhor para você, independente de modismos!


Leia mais: http://blog.casarefacil.com.br/#ixzz1jSuoiBpR




    Noiva maquiada pela Vivi



Outra noivinha feita por ela, um arraso!




Amo esses coques que o Eduardo J. faz. A grinalda também é linda!



Eduardo J. fazendo a make



Lindooo - by Eduardo Jonata



 
Marcelo Hicho com Fernanda Pontes - a grinalda é da coleção dele



 
      By Marcelo Hicho



































Tive que colocar esta make porque está linda, mas não sei quem fez.


É isso meninas, PESQUISEM para você e suas acompanhantes e façam a prova. Existem outros profissionais que eu não citei por não ter conhecimento sobre eles, mas que me parece fazer um trabalho muito bom: Beto Carramanhos, Áureo Sá, Alessandra Grochko...
A noiva tem que se identificar. Dica: Se vocês nunca viram tal maquiagem ou cabelo daquele profissional, procure um que você possa dizer: é exatamente isso que eu quero. Não esperem que ele faça qualquer tipo de make ou cabelo, porque muitas vezes não é assim que funciona, aconteceu comigo! :)


5 comentários:

  1. Lú, Eduardo usa airbrush ou é artesanal?? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu não fiz com airbrush... acho que ele nem faz.
    Mas, fiquei perfeita do início ao fim, batom, blush, cabelo, rímel, lápis... Meu cabelo permaneceu preso até o final, perfeito!
    Já indiquei ele diretamente para umas 10 amigas/conhecidas e tds amam.
    Confio cegamente!

    ResponderExcluir
  3. To pretendendo fechar com ele, gostei muito do trabalho! Eu tava tentando achar algo mais em conta, fui numa prévia com uma senhora, bastante conhecida e recomendada até, e me horrorizei!!!!Diz que trabalha com os melhores produtos e até sombra da capricho aplicou em mim. Não dá,né? Make só com um Divo desses mesmo! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Fica uma dica da que será a minha: Lilian Damiane. Ela é paulista e está começando aqui no Rio. Uma fofa, jovem, super na moda. Adorei minha escolha, embora nem tenha feito a prova, rs! Vi um look que ela tinha feito numa amiga minha e amei. Peguei seu contato na hora. Por falar nisso, vou passar aqui: (21) 8290-6846.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Acabei de conhecer ser blog!

    Gostaria de saber a média de preços destes profissionais maravilhosos : hicho e Ed Jonata. Sabe me informar? Meu e-mail é marceles2005@yahoo.com.br.

    Me casarei em dezembro deste ano e gostei de suas dicas! Obrigada e sucesso para vc!

    Bjs

    Marcela

    ResponderExcluir