terça-feira, 24 de janeiro de 2012

- Cuidados de beleza

E aí meninas, já começaram a se cuidar?

Esse é o item mais importante, a beleza da noiva.

É por isso que o ideal é organizar o casamento com pelo menos um ano de antecedência. Porque são muuuitos detalhes e quanto mais perto do casamento, mais coisas para fazer e menos tempo para se cuidar. E o stress a-ca-ba com a beleza.

Primeiro de tudo: Detectar o seu maior problema.

- Cada um sabe o que mais incomoda, principalmente vendo fotos. E você não poderá detestar todas as suas fotos, até porque esse é um dos itens mais salgados do casamento e é o que ficará para a sua história, seus filhos e netos, concordam?!

Se tiver que fazer alguma cirurgia (caso seja essencial) procure um profissional experiente que faça os procedimentos em um hospital com estrutura de CTI e sempre por indicação: Seja uma lipo, uma rinoplastia ou qualquer outro procedimento mais sério. Só faça com no mínimo cinco/ seis meses de antecedência.

Não façam nenhum procedimento mais sério ou que você nunca tenha feito com menos de 03 meses. (Seja tintura ou permanente nos cílios ou sobrancelhas, peelings, mudar cor ou corte do cabelo, NADA).

Já li histórias de meninas que perderam cílios e sobrancelha com peelings químicos, outras ficaram super manchadas. É muito perigoso! Para tratamentos na pele do rosto principalmente, somente dermatologista, fujam das clínicas de estética!

 Não comprem nada que deveria ser feito por um dermatologista nesses sites de compra coletiva. Ano de casamento, é o ano que você deve ter uma agenda e não abrir mão dos seus horários com médicos: dermatologista, ginecologista (resolver problemas de TPM e até programar sua menstruação, caso ela caia no dia do seu casamento e qualquer outro problema hormonal que você possa ter - tudo isso mexe muito com o emocional), endocrinologista e/ou nutricionista (para quem quer emagrecer, pegar massa, definir e até para o emocional tmabém), dentista (o básico é o clareamento), angiologista (para quem tem qualquer problema com varizes)...

Médico também só por indicação, veja uma pele que você admira e pergunte quem é o dermato, se você não conhece ninguém, procure na internet, blogs de beleza e sempre tem boas indicações.

Agora, quanto a salão de beleza, se a pessoa faz alguma tintura, ou química, ou reflexo e gosta. Não exite em trocar para o casamento.

Quanto a sobrancelha, isso é um superrr problema para os maquiadores. Fique sem mexer nela uns três meses no mínimo.

Dica para quem tem sobrancelha falhada: Passe bepantol líquido quantas vezes puder durante o dia e escove com uma escova infantil, macia, umas 30 vezes pela manhã e 30 a noite, em média.

 Eu fiquei quase seis sem fazer a minha e nem tinha nenhuma grande falha. E aí quando fui no super Gilles, ele elogiou e arrasou na minha. Meu maquiador elogiou muito, ficou super empolgado dizendo que é muito bom pegar noiva assim. Até porque eles nem sempre conseguem fazer milagres, né?

Para quem tem interesse em designer de sobrancelha indico alguns:
- Gilles: Maison Vitalícia Rua Nascimento Silva, 478 Ipanema – Rio de Janeiro/RJ Tel.: (21) 2274-4396. (Meu preferido!!!)
- Espaço 7 - Shopping Vertical Rua 07 de Setembro loja 207 - (Eu esqueci o nome dele, mas é o único homem designer de sobrancelha lá)
- Tem um profissional que está trabalhando para o Eduardo Jonata, começou há pouco tempo, não cheguei a fazer com ele ainda. Tem que entrar em contato com o EJ para saber ) 7858-6544 (das 16.00 às 21.00) contato@eduardojonata.com.br

  

Cabelos: Tratamento e mais tratamentos. E fujam dessas progressivas.
Para tratamentos só indico o Werner, nada para mim surte tanto efeito quanto eles. Os produtos são de primeira linha (os produtos são comprados pelo salão, esse lance do profissional ter que trabalhar com o seu produto é uma furada para nós), não adianta pagar barato por uma cauterização porque o produto não vai fazer milagre: tem que ser redken, kerastase, sebastian... Começar com pelo menos 6 meses antes do casamento.

  


Luzes ou reflexo: Iluminam o rosto e marcam o penteado, isso é fato. Mas, vamos combinar, que é muito arriscado a noiva aparecer somente para o casamento loiríssima da noite para o dia, mesmo que fique bom os convidados e o noivo irão estranhar. Então, se for para ser feito, que seja aos pouquinhos, e alguns meses antes (e nada daquele amarelão, noiva quanto mais natural, mais elegante). Lembrando que resseca 5 vezes mais o cabelo, então redobrar os tratamentos, comprar shampoo adequeado e verificar antes se o seu cabelo aguenta uma descoloração.


Pele: É tudo, a maquiagem é para valorizar a mulher e não para tratar todos os seus problemas. Quanto pior a pele, mais base, pó e menos natural fica o resultado. Eu tenho pavor de pó e base. Não quis usar nada, usei só primer para unificar o tom da pele.
Se a noiva tiver problema de pele oleosa, acnéica deve procurar um bom dermato com uns 8 meses de antecedência, porque esses tratamentos costumam dar uma piorada na pele no início ou muitas vezes a pessoa demora a se adequar com um gel específico ou um protetor solar.
Faça o que o profissional mandar, não invente limpeza de pele, peeling, eu não precisei de nada disso, usei medicamentos, gel, sabonetes, protetores e tudo isso resolve o problema dos cravos e espinhas (em casos mais simples), a não ser que o profissional avalie marcas antigas ou manchas e te indique a tratamentos adequados. Isso é muito importante meninas!

  

E nada de sol durante o tratamento. Com pelo menos 10 dias antes do casamento a pele já deve estar preparada para o grande dia, não mexa depois disso.

Se o médico liberar um pouco de sol, use chapéu e protetor 50 no rosto e biquini tomara que caia, marquinha de biquini para noiva não é bem vinda.

Eu já não acho legal a noiva aparecer super morena para o casamento. No máximo um pouco rosada, com cara de saudável. Mesmo assim eu não tomei sol por um ano. Deixei para a lua de mel.

Dermato indico o Dr. Leonardo Zacharias - Clínica Márcio Serra (Todos lá são muito bons, mas ele atende plano de saúde) - Av. Nossa Sra de Copacabana, 540/1002. Tel: 2549-2541

Estou começando outro tratamento com a Dra. Patrícia Schumann, mas acabei de começar, depois indico para vocês.

Quem pode pagar a consulta, tem a Dra Karla Assed que atende a maioria das globais.


Dieta e exercícios: Acho que o ideal é começar com uns 6 meses de antecedência e intensificar com 3 meses, se possível. Eu nunca malhei, não suporto, mas agora estou pensando em começar a encarar este sacrifício. Fiquei tentando seguir o livro dos vigilantes, mas emagreci sem esforço nenhum nos últimos dois meses, era muita tensão e eu não parava, quase não dormia (o que é errado) e comia muito pouco, dava bolo no estômago de tanta ansiedade.



Não sei indicar médicos para vocês, só o vigilantes mesmo que é ótimo.

Minha irmã está com acompanhamento médico - não sei o nome - e fazendo pilates, caminhada e academia quando dá, ela é muito mais determinada nisso do que eu.


Dentes: Clareamento caseiro pode demorar uns 3 meses ou mais, a laser dependendo da necessidade do paciente de 1 a 3 meses (de acordo com as sessões e sensibilidades), muitos dentistas utilizam o procedimento à laser somado ao caseiro. Para ser feito o clareamento o paciente não pode apresentar nenhum tipo de lesão nos dentes, qualquer tratamento deverá ser feito antes. Bem como a remoção de tártaros, eles sempre realizam uma limpeza antes do clareamento.
Então, é bom ir com uns 6 meses de antecedência para o profissional poder fazer uma avaliação e você ainda ter tempo para parcelar!




Depilação: Fazer uma semana antes. O buço os dermatologistas já estão indicando que seja feito com linha para não manchar, ainda mais depois de tratamentos no rosto.
Depilação a laser eu nunca fiz, mas converse com o dermatologista antes também.

  



Tentem deixar a última semana para fazer massagens relaxantes (todos os hotéis do dia de noiva oferecem este serviço), esfoliação no corpo, clareamento nos pêlos se for o caso, casos superficiais.





A sobrancelha final de 3 a 4 dias antes. Se fizer com linha pode ser feita até no dia. Mas aconselho deixar esse dia para curtir o hotel, o almoço coa suas acompanhantes e um banho de sais.

A unha deve ser feita na véspera.



Acho que é isso, tentei passar para vocês dicas de acordo com o que EU vivi e pesquisei, quem quiser aproveitar, sinta-se a vontade. :)


Bjs!



opacabana - Tel/Fax: +55(21)2256 2161 / 2549 2541v. Nossa Senhora de Copacabana, 540/1002 - Copacabana - Tel/Fax: +55(21)2256 2161 / 2549 2541



8 comentários:

  1. Isso é mto importante!
    Há um ano estava com uma crise brabeira de acne.Fui na Patrícia, ela resolveu o problema, relaxei e...as danadinhas das espinhas voltaram.
    Graças a Deus, deu tempo de recuperar a pele! Nunca mais deixo de comprar, no mínimo, meu Effaclair gel e meu Minesol.
    Outra coisa que as pessoas relaxam e é séria: sobrancelha! Depois que conheci o Gilles, nunca mais deixei outro profissional chegar perto das minhas!
    A única coisa que ainda não tomei jeito é a dieta hahaha Odeio!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana,

    Frequento seu site diariamente e gosto muuuuiiiitttoooo. Vou casar em 2013 e já tenho várias coisas fechadas mas, ainda estou procurando uma decoradora. Vi que vc está prestando esse serviço e gostaria de saber como posso falar com vc.

    Obrigada,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que fofo seu blog,estou te seguindo.

    Bjss!!!

    ResponderExcluir
  4. Marcela, nunca ouvi falar no effacler... ela nem me passou muuita coisa, passou uma fórmula que eu fui pesquisar e fiquei tensa. Bjs

    Raquel,
    Muito obrigada pelo elogio, fico super feliz. Me envie um e-mail: lukitalessa@yahoo.com.br ou lucianalessa084@gmail.com que conversamos melhor, ok? Bjs!

    Jaque,
    Obrigada pelo elogio, deixei um recadinho lá no seu blog. Bj

    ResponderExcluir
  5. Lu, tem como vc perguntar pra sua irmã o nome do médico dela e me passar? Menina, eu to doida atrás de um bom endocrino.. Só fechar a boca nao ta funcionando. E eu to parada por conta de uma cirurgia de urgencia q eu fiz no fim de janeiro. Obrigadíssima, seu blog está cada vez melhor! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tha,
    A médica boa que ela ia parou de atender por problemas pessoais.
    Ela está indo em outro em Copacabana e está gostando também. Vou pedir o contato dele e te passo.
    Mas, junto com o tratamento ela faz pilates, musculação, aeróbico e toma suplementos, isso tudo ajuda muito também.
    O resultado está sendo ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Lu! Fico no aguardo! Meu e-mail é thaizalima@yahoo.com.br Bjao

    ResponderExcluir
  8. Caramba, eu entre em contato com a Maison Vitalícia hoje, e fiquei sabendo que o Gilles morreu hoje oO

    ResponderExcluir