segunda-feira, 17 de outubro de 2011

- Casas de Festa no Alto da Boa Vista

Sábado fomos ver as casas mais em conta que recebemos orçamento (no Alto da Boa Vista) e nos surpreendemos.
1. Mansão Carioca: Confesso que fui ver a Mansão Carioca sem muitas pretensões. A casa é nova, o buffet é próprio e algumas fotos que tinha visto não tinham me empolgado muito... Chegando lá, gostei do lustre da entrada (que é da casa!) e achei a casa muito bem cuidada. A visita não foi em dia de evento e não tive como ver a casa arrumada, mas as fotos disponibilizadas foram muito melhores do que as que tinha visto no site. A responsável, Pâmera, é excelente para conversar e negociar. Bem clara ao dizer o que pode ou não fazer em termos de negociação. Fizemos a degustação do buffet (nossa maior preocupação, por ser próprio e não ter muitas referências pq a casa é nova). Gostamos muito de tudo o que foi servido. E no pacote está incluída a escolha de 08 mini porções (de um total de 20 opções) e cinco caldos, além do coquetel. Confesso que adoramos a possibilidade de oferecer essa diversidade aos convidados. No orçamento abaixo está incluído coquetel com mini porções e caldos, decoração completa, DJ, iluminação etc. Além disso, bolo do Casal Garcia (que já seria o escolhido para o casamento da minha irmã de qualquer jeito, pq amamos o bolo que eles fizeram para o meu casamento e somos fãs!), 03 doces por pessoa da Frances e em média três chocolates por pessoa da Katz. A idéia é complementar o pacote com doces e chocolates extras e informaram que podem ser levados livremente. Teve degustação do open bar e todos os drinks foram aprovadíssimos... O preço é 10,00 por pessoa, mas se a noiva abrir mão do frozen pode conseguir descontos dependendo do número de convidados da festa. Conseguimos por R$ 5,00 por pessoa e caso fizéssemos o open bar, ganharíamos o champagne Salton.
Orçamento para 130 pessoas: 22.000 com tudo (bolo, doces e chocolates, DJ, iluminação, decoração (com flores, sousplat espelhado, mesas de vidro), mobiliário da casa, buffet com 8 mini porções e 5 caldos, cerimonial e open bar). Por fora fica pouca coisa e tudo com um preço excelente.
A casa é rústica!!!
Prós: Casa nova, lustre lindo na mesa de doces e o melhor: profissionais jovens querendo negociar preços e dispostos a dar brindes, tudo lá é super negociável.
Contra: Cômodos separados, a mesa de doces fica no andar de cima e você tem que descer uma escada para o salão onde ficam as mesas de convidados e pista de dança. Outro ponto negativo é que o salão das mesas é aberto, eles usam toldo (que não achei bonito) em casos de chuva e vento, mas mesmo assim estava frio no sábado.

2. Casa do Alto: Tb nos surpreendeu. Salão fechado com ar condicionado e iluminação embutida. Piso tábua corrida. Lugar para a cerimônia bem bonito também.
Eu preferi esta casa, pelo fato da segurança com relação ao tempo. Fora que ela é mais social, faz mais o meu estilo. Ela ficou bem acima do valor da outra, mas mesmo assim com bom preço.
Lá, eles não fazem pacote para 130 pessoas, somente para 100 ou 150 o que varia bastante o preço. Para 100 convidados o valor por pessoa é de 272,00 e para 150 convidados cai para 199,00 aos sábados e 185,00 para as sextas-feiras. O pacote para 150 então sairia 27.750,00 em uma sexta. O buffet da casa é o L´amour, o mesmo do meu e é muito bom. Inclui quase tudo também menos o open bar que é a parte: 6,50 sem as bebidas e 10,00 com bebida alcóolica.
Ah, e não inclui bolo, doces, chocolates e bem casados.
A casa estava toda decorada com copos de leite para o casamento do dia, linda!
Prós: Casa bem limpa, bom preço, moderna.
Contra: Tapetes e espelho com moldura que eu não gostei, mas tudo você pode pedir para retirar no dia, sendo assim, não vi contras. Só o preço que ficou acima mesmo...rs

3. Espaço 1: Não atirem pedras, mas vou expressar minha opinião de acordo com o que vimos.
Das três eu achei a mais sujinha, com mais cara de usada. Tinham uns vasinhos de planta com plantas secas, mortinhas. Mas, eu não sei se eles modificam os vasos para as festas pq já vi fotos de lá com vasinhos cheio de flores da decoração. A piscina achamos esquisita, comprida.
Também achei com muitos cômodos, pois divide muito a festa (tudo isso é questão de gosto, por isso recomendo que sempre visitem).
Achamos ruim o fato de ser aberto (sábado estava frio e ventava bem), então toldos não vedavam adequadamente o ambiente. Claro que a casa a noite fica bonita com a decoração, inclusive gostamos muito dos lustres que estavam sendo usados no casamento de sábado, todos inclusos no pacote. Fora que o buffet da Maria Luiza também prende você lá. Mas, pelo preço descartamos totalmente. Não vimos com a iluminação que também é de um profissional super conhecido e deve ficar lindo.
Lá foi o único lugar que não conseguimos conversar com o responsável pela casa, tem que agendar horário antes, a responsável foi bem atenciosa com a gente, mas tinha outro casal para ser atendido na hora!
Valores: Orçamento para 120 pessoas 29.400,00 com tudo, inclusive os lustres lindos e arranjos bem fartos, além do buffet da Maria luiza.



Um comentário: