quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

- Nome de casada

Oie,

Ontem, enfim, eu fui no detran fazer a 2º via da identidade. Estava lo-ta-dooo, fiquei umas quatro horas esperando.

Depois de mais de um ano meu marido começou a me pressionar que eu não poderia mais assinar o meu antigo nome, que isso ia dar rolo e etc...

Ele é super organizado nesta questão burocrática. E eu não!!!

Vim contar isto para vocês, porque é uma questão que temos que pesar antes. Eu me arrependi um pouco por dois motivos. O primeiro é que eu NÃO consigo me acostumar com meu NOVO nome, não faz parte de mim! E o segundo porque dá muuuito trabalho.

Tem que mudar muita coisa: identidade, CPF, PIS, título de eleitor, PASSAPORTE, habilitação... ui!

Ah, e fora que para isso você tem que fazer uma carta para o cartório pedindo autorização ao juiz para ele autorizar ou não a mudança do seu nome. Isso quando for dar entrada na papelada.

Não sei se vale tanto. Mas... é muito pessoal.

PENSEM nisso com calma.

Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário